sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Atualmente tenho sido vítima de preconceito.

Quando digo que sou vegetariana, as pessoas fazem caras e bocas e soltam à máxima: “mas porque você é vegetariana?” ou então fazem piadinhas dizendo que isso é frescura, e/ou  outras expressões similares ...
Não preciso dizer o quanto isso é deselegante ou é aborrecedor, né!?
Incrível porque ninguém se pergunta por que é carnívoro, e olha que a maioria das pessoas que me criticam se acham revolucionárias...(rs...). Para mim, aceitar uma idéia sem questionar, ser carnívoro sem formular suas próprias respostas é que é algo retrógrado.
Não há nada de errado em mim, a minha saúde é ótima, tenho disposição e sou feliz.
Uma espécie de felicidade comum aos vegetarianos que tem a consciência de quem não se alimenta de outro animal. Uma felicidade baseada no respeito por toda a espécie animal.
Eu nunca apreciei convenções, sou questionadora por natureza, nada do que é convencional me soa bem. Se quiserem um argumento político, ofereço esse, não aceito nada pronto, ideias hegemônicas não me agradam, não aceito imposições...nem as de mãe, (rs...) lembrando do desespero dela ao tentar me fazer comer carne quando eu era uma criança, afinal, ela acreditava que essa era a única maneira de garantir um crescimento saudável para mim. Ela fazia o que aprendera com a mãe, que aprendera com os seus antecedentes... são tantos os mitos repassados por gerações, esse é mais um que compõe a vasta galeria. Enfim, acho antiético e politicamente incorreto a matança de animais.
Nutro um profundo amor por todos os animais, doe-me pensar que alguém se alimenta graças à dor alheia. Para vivermos bem não precisamos matar os animais! O meu cardápio é rico em nutrientes, saboroso e colorido. Eu vivo em paz, com respeito à vida!
 

Um comentário:

  1. SOU VEGANA, E ADOREI SEU TEXTO ^^
    EU TBM SOFRO COM O PRECONCEITO
    DAS PESSOAS QUE AINDA VIVEM NO SENSO COMUM
    E NÃO PODEM NEM OUVIR FALAR DE VEGETARIANISMO OU
    VEGANISMO (PURO PRECONCEITO) E COMO DE
    ISSO NÃO BASTASSE AINDA NOS CRITICAM, COMO SE O FATO DE SER VEGANO OU VEGETARIANO, FOSSE UM CRIME, OU ATÉ MESMO UMA OFENSA (aff!!!!)
    ADOREI MESMO SEU TEXTO !!

    ResponderExcluir